Um dia de workshop “Escolha a Calma – Humor”



A leveza de um Workshop pela manhã e depois uma tarde de trocas de ensinamentos...

A terça-feira de 25 de abril foi um dia repleto de alegrias, sorrisos e simplicidade, primeiramente a participação no workshop “Escolha a Calma – Humor” na UMAPAZ me fez perceber que ando caminhando no sentido certo para mim... A experiência e a troca foi muito rica de ensinamentos e vivências que me lembraram que o caminho que estou escolhendo é o melhor e que com certeza será regado de muitas coisas boas, como foi aquela experiência...

Sentir a alegria de se estar onde se está,
Perceber as coisas mais simples ao pedalar pela cidade,
Notar os passarinhos namorando na árvore,
Perceber a borboleta lhe acompanhar por alguns metros,
Notar o casal correndo junto e trocando sorrisos e afetos,
Sentir a alegria do dia começando numa manhã de terça no parque,
Mas meu destino não era pedalar,
e sim ir para um workshop sobre a calma,
Será que para me acalmar???
Não, não a calma já me toma ultimamente,
e naquela manhã tudo estava lindo e tranquilo.
Sim sei que a calma é uma prática a se trabalhar,
Mas principalmente uma escolha de como viver,
E, de que atitudes tomar em algumas situações...
O curso veio para somar e encantar ainda mais,
Um dia que já estava belo e simples.
A alegria vivenciada ali foi a troca de sorrisos,
De experiências e principalmente de energias...
Sentir que pessoas estão querendo algo melhor,
Algo melhor para si, para o mundo,
E que fazem isso buscando uma cultura de PAZ,
Ahhhhhhhhhhhhh sinceramente isso só pode me trazer FELICIDADE...
Mas a maior felicidade foi a alegria trocada,
Em simples gestos, olhares e abraços...
Sinceramente foi uma manhã e tanto,
E que manhã linda e bela, quero mais e mais dessas...


O dia continuo na companhia de uma grande amiga e que só serviu para conversarmos sobre o curso e trocarmos ainda mais experiências, energias e vivências lindas, não preciso entrar em detalhes das conversas, do almoço vegetariano, do café e do bate-papo, a experiência em si foi deliciosa e momentos como esses só me faz sentir mais PAZ, PAZ, PAZ...

E aí amanhecer com essa mensagem:
''Doçura é a maestria dos sentidos. Olhos que veem o fundo das coisas, ouvidos que escutam o coração das coisas, voz que só expressa a essência das coisas. Doçura é o resultado de uma longa jornada interior ao âmago da vida e a habilidade de lá descansar e assistir. O que é realmente doce nunca pode ser vítima do tempo, porque doçura é a qualidade da pessoa cuja vida tocou a eternidade.'' Brahma Kumaris

Portanto a única palavra é Gratidão, gratidão e gratidão por ter vivenciado todas essas coisas lindas em um único dia e compartilhar delas com outras pessoas, assim só posso ser grato e agradecer a vida, a Deus e ao Universo por propiciar essas coisas belas e maravilhosas diariamente...
Agradecido e muito agradecido...

Comentários

Postagens mais visitadas