Da série: Prazeres da Vida



Esse mês completa dois anos que deixei de comer carne/frango, o motivo foi a rejeição que meu corpo começou a ter, porém ainda como peixe e frutos do mar (atualmente quase não como), mas quando sinto vontade e desejo respeito isso em meu corpo.... Aí você pode me perguntar se não sinto vontade de comer carne e frango, e eu sinceramente lhe responderei que hoje não tenho a menor vontade e nem desejo, mas também não sou daqueles que fica por aí pregando um mundo sem carne, até porque nesses últimos dois anos já fui parar na churrasqueira e ajudar a fazer as carnes em encontro de família e amigos, portanto eu apenas não sinto a menor vontade e respeito as pessoas que ainda consomem os muuuuuuuuuuuus... hehehehe

Mas um dos maiores prazeres que descobri na vida, surgiu nesses dois anos e é a cozinha, tenho me apaixonado mais a cada dia... Cozinhar em si sempre foi algo que gostava de fazer até porque me remetia aos tempos de criança quando criança a família toda meio que se reunia na cozinha para fazer os preparos juntos e depois almoçar e entre os preparos sempre rolava uns tira gostos, uns experimenta isso, experimenta aquilo, portanto sempre amei a cozinha e estar nela... 

Hoje em dia eu vivencio a cozinha de uma maneira diferente, pois me tornar uma pessoa que não come carne me levou a ter de variar o cardápio e buscar coisas novas e assim foi que comecei a descobrir receitas diferentes, o poder de cura dos alimentos vide aí a alimentação ayurvédica e macrobiótica, ver blogs de comida natural, comida saudável e sites que são grandes responsáveis por despertar cada vez mais esse amor pela cozinha... 

E para mim estar na cozinha é uma alquimia, uma magia, e um momento mais que especial é aquela hora que você sente o instinto e a intuição aflorados, que ao sentir o cheiro de um tempero, o gosto de outro tu já imagina que isso ficará bom com uma coisa, ou com essa outra aqui, e parece que na mente, na cabeça vai desenhando e pintando um quadro, um prato vai surgindo e a alquimia vai se instaurando, o cheiro vai te tomando o corpo, depois os sabores e por fim o prato pronto.... Ahhhhhhhh e aí provar o prato fica tão mais gostoso, fica simples, mas ao mesmo tempo prazeroso e te enche de alegria, afinal sente que toda aquela alquimia imaginada está ali realizada a sua frente... E no final sentir os sabores é meio que uma explosão e tu acaba sentindo mais que os sabores, o carinho da pessoa que preparou aquele prato, a qualidade do alimento que serve a mesa e foi aí que comecei a perceber o quão diferente os alimentos orgânicos têm de sabor para os outros, ahhhhhhhhhh mas falar de sabores dos alimentos vou deixar para um outro momento... 

Por hoje fica aqui apenas esse relato que me veio a mente depois de encontrar uma larva na alface roxa orgânica que comprei e não pensem que fiquei triste ao vê-la ali não, muito pelo contrário aquilo lá me trouxe uma grande alegria e esperança de que quem sabe num futuro próximo a sociedade esteja se alimentando melhor e consumindo produtos mais saudáveis para ela e para o meio ambiente que vivemos...

Aí a larva da inspiração....hehehehe

Comentários

Postagens mais visitadas