Libélula e Pardal



Hoje vivenciei uma experiência maravilhosa e muito tem a ver com a publicação “Sintonizar-se”, compartilharei esse momento...

Como todos os dias saí pela manhã para passear com minhas cãzinhas e estávamos andando tranquilamente por uma rua, quando de repente eu me senti vivenciando intensamente aquele momento, foi tipo um despertar, algo incrível que aconteceu por menos de um minuto, mas maravilhoso e belo. Nesse momento parecia que tudo estava acontecendo em câmera lenta, eu sentia todo meu corpo ao caminhar sentia a coleira das minhas cãs na mão e sentia tudo e parecia que o mundo estava andando devagar, olhei para o lado e numas plantas visualizei uns insetos* retirando o pólen da planta, em seguida o sinal de pedestre abriu e seguimos caminhando lentamente, ou normal, mas eu sentia tudo devagar e aí bem na minha frente avisto uma libélula azul voando na altura dos meus olhos e em frações de segundos um passarinho veio e a capturou no ar e sai voando com a mesma no bico, minha reação foi soltar um baita grito, - Eitaaaaaaaaaaaaaaaaa, e ali voltei ao normal, mas a sensação que tive foi linda e me emocionei naquele momento... 

Sinceramente quero vivenciar muito mais desses momentos, eles pareceram mágicos e a imagem que não me sai da mente até agora é o pardal pegando aquela libélula e vejo esse momento como se tivesse pausado e tirado uma foto daquele exato instante é assim que essa imagem vem e depois tudo seguiu... Foi lindo, foi mágico vivenciar essa experiência, quero mais e mais momentos intensos e de total sinergia com a vida, com a natureza e com tudo que me cerca, depois não consegui mais ficar inteiro no momento que caminhava, pois essa imagem e essa experiência não saiam da minha mente e ainda estão em minha lembrança...

E contando uma vontade que tem surgido, esse é o motivo de querer fazer um curso de fotografia, para poder sentir e fotografar as belezas simples que a vida nos apresenta diariamente, essa fotografia eu tirei com meus olhos e ela não me saí da cabeça, até procurei alguma imagem na internet para ilustrar esse momento que vivi, mas prefiro que ela se mantenha assim em minha mente e que vocês apenas imaginem através desse relato compartilhado...

E fica o convite para buscarmos a intensidade de cada momento e esvaziarmos a mente de pensamentos para buscar a experiência mágica e simples daquele exato instante... Tem um filme que gosto muito e que fala bastante disso que é “O Poder Além da Vida”, fica o convite para quem quiser assistir, talvez compreenda um pouco mais tudo isso que relatei aqui...
Vou voando, pois é assim que estou me sentindo até agora desde aquele momento, me sentindo nas nuvens e com aquela linda imagem nos olhos e na mente... Agradeço demais a vida por presenciar isso...hehehehe 


*nunca havia visto esses insetos, pareciam um maribondo com uma coloração de abelha, sinceramente não sei que insetos eram, mas eram lindos e também pareciam estar em câmera lenta e voando tranquilamente, lembro de ver as asas batendo, nossa foi lindo isso também...hehehehe

Comentários

  1. Sua experiência é um convite a vida, a entrarmos em sintonia com nosso corpo, mente e espírito. Gratidão por compartilhar Evandro!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas