Sorriso Largo



Há alguns anos eu faço uma boa caminhada, ou melhor uma cãominhada, afinal saio com as minhas duas vira-latas para um bom passeio que tem duração de uma hora pelo menos, mas confesso que nos últimos dias esses passeios tem sido diferente e algo encantador e maravilhoso aconteceu só porque eu mudei... Sei que muita coisa mudou, ou para alguns nada mudou, ou melhor sei que dentro de mim estou passando por uma revolução, mudando crenças, me trabalhando em algumas questões que ignorava, ou deixava para lá, e desde que comecei a fazer isso, mas principalmente a levar todas essas transformações dentro de mim de uma forma mais serena, mais tranquila e principalmente bem humorada, muitas coisas mudaram e como mudaram...hehehehe
Relatarei alguns episódios maravilhosos que vivenciei nesses dias de felicidade e sorriso largo no rosto...

O primeiro deles foi numa caminhada na qual resolvi andar sorrindo e só sorrir, confesso que num primeiro momento é bem engraçado e até mesmo desafiador, algumas pessoas te olham de maneira estranha, outras te sorriem de volta, outras até comentam que deve ser louco (sim, sim eu ouvi duas senhoras comentando isso depois que passei, elas não perceberam que eu tinha parado por conta de necessidades fisiológicas de uma das cãs, mas ouvi e só posso dizer que isso me fez sorrir ainda mais e rir junto com elas do comentário)... Teve também pessoas que sorriram de volta e algumas nem sorriram de boca, mas com os olhos que é lindo demais da conta....hehehehe.... podemos dizer que esse foi o primeiro dia de caminhada sorrindo...

O segundo foi nesse domingo caminhei com as cãzinhas e mainha e fui sorrindo, aproveitando a manhã, o sol que queria sair, mas não saía e num dado momento quando voltávamos da caminhada avistei uma borboleta de tamanho médio na coloração preta e com suas asas internas amarelas e laranja. Foi nesse momento que resolvi parar e só observar a borboleta, ahhhhh e principalmente agradece-la por aquele bailado, por aquele colorido e pela gentileza que ela estava fazendo ao abrilhantar ainda mais esse passeio... e para meu espanto, foi justamente nesse momento que agradecia e a observava que algo mágico aconteceu, ela veio bailando em minha direção, eu estava ali parado só observando e assim continuei, e fiquei só contemplando ela e cada vez mais se aproximava de mim, até que tocou a minha testa (terceiro olho) e saiu bailando no ar novamente, aquilo para mim mexeu demais, foi lindo, foi mágico e me deu ainda mais certeza do quanto somos únicos e estamos interconectados com tudo e todos, pois o que senti naquele exato momento foi um beijo carinhoso que recebia como quem agradecia por eu ter agradecido por ela estar abrilhantando aquele momento e me dizendo sim acredite que estamos todos conectados pois assim é e assim a vida se mostrará para ti... Nossa me emocionei e fiquei com aquela imagem e lembrança até agora, tanto que compartilho com vocês nesse texto...

Ahhhhhhh e vocês acham que acabou, mas não acabou não, na quarta pela manhã ganhei um dos sorrisos mais sinceros e um namastê da Monja Heishin Gandra, tudo aconteceu na volta da caminhada estava voltando e passando na frente do templo da Monja, enquanto ela estava saindo com o carro, mas ela parou e nos avistou de longe e começou a sorrir, eu já estava sorrindo afinal ando sorrindo bastante ultimamente, e ela continuou a sorrir e a nos olhar e nós a sorrir e a olhá-la, ela sorria tanto, que senti toda aquela energia de amor e de gratidão no sorriso dela, a única coisa que consegui fazer foi uma saudação gashô (ou uma postura de prece), meio torta por causa da coleira das duas e ela na hora retribui com uma outra saudação e só senti aquela energia de amor, de paz e de felicidade em seu sorriso irradiando na nossa direção e só pude agradecer e retribuir com toda essa energia... Confesso que esse sorriso veio a iluminar a manhã que estava meio preguiçosa, quase enrolei na cama para ficar um pouco mais, mas valeu muito à pena ter levantado e principalmente ter vivido essa experiência belíssima e tão cheia de emoções mesmo sem ter havido, abraços, toques e outras aproximações, apenas olhares, sorrisos e saudação... Gratidão demais a vida e ao universo por me proporcionar um momento tão lindo e belo como esse...


E aí chega quinta-feira e eu saio sorrindo novamente, resolvi fazer o caminho invertido dessa vez, afinal mudar de caminhos é uma das minhas práticas pois costumo cansar de andar pelas mesmas ruas, mesmo percebendo que as pessoas mudam, as paisagens também mudam e a rua de ontem não é a mesma de hoje, mas mesmo assim prefiro diversificar os lugares que passo, então na quinta caminhamos por alguns lugares e como tem se tornado um hábito às borboletas tem me acompanhado como podem ver na foto, essa foi uma delas, teve uma branca, outra azul e a amarela, mas o que mais me surpreendeu foram os bom dias e sorrisos que recebi de volta. Pessoas que imaginava que não estariam atentas pela maneira de caminhar, pressa e até mesmo estarem mexendo em seus celulares, quando perceberam o sorriso retribuíram e até mesmo me saudaram com bom dia e aquele bom dia tão empolgado que se sente na voz da pessoa a alegria e felicidade de lhe saudar, aí gente tô ficando meio bobo, mas convido a todos vocês a ficarem, vocês vivenciarão experiências incríveis e maravilhosas... Convido à todos experimentarem essa prática do sorriso...hehehehe

E depois ficaram aqui que nem eu agradecendo ao universo, a vida e a tudo por ter vivenciado esses lindos momentos, que podem parecer simples, mas são tão ricos e gratificantes que muitas vezes as palavras não dão conta de explicar tudo isso...hehehehe
Eu agradeço, eu agradeço e eu agradeço é o que posso dizer...
Gratidão imensa e eterna por esses maravilhosos momentos que vivenciei e sei que vivenciarei muito mais, afinal estou me abrindo para a vida, para o mundo com muito amor e aí sei que a retribuição será essa, afinal colhemos o que plantamos...
Gratidão à vocês por lerem e fazerem parte desse momento mágico também, gratidão...

Comentários

Postagens mais visitadas