Quinta do Amor...

Natureza resistente, planta e flor nascendo no ralo, é muito amor na concretude!!! 



Ontem a palavra de ordem foi AMOR, e tudo o que ela gerou e aconteceu durante o dia, foi algo maravilhoso e único... Andei com as cãzinhas e sorrindo para tudo e todos é engraçado ver as reações das pessoas umas desviam o olhar, outras fingem que não viu e as melhores são as que te retribuem com um sorriso largo e até com cumprimentos... Mas aquelas que sorriem de cantinho de boca também é maravilhoso, faz umas semanas que tenho buscado andar sorrindo sempre, e olha que isso sempre foi algo que me toca aqui dentro, embora me deixava levar por outras situações e acabava não vivendo o dia com um sorriso...

Convido vocês a experimentarem o sorriso por onde andarem, e percebam tudo que acontecerá, pois você pode me dizer que as pessoas irão reagir a isso, mas as reações mais lindas e simples foram da própria natureza e do universo... Uma borboleta nos acompanhou por alguns metros no caminhar, dois passarinhas brincavam no ar bem na nossa frente como que se estivessem se exibindo e fazendo show, lógico que nessa hora minhas cãs ficaram doidinhas, já são meio maluquinhas e assim foi acontecendo minha manhã de caminhada...

Depois me dediquei a cozinha e achei que iria só fazer um arroz, uma ervilha torta e pronto, mas aí fui vendo alguns ingredientes, vi que tinham algumas coisas que poderiam estragar se não usasse logo, a berinjela no caso, e como me sentia inspirado e principalmente me divertindo ali na cozinha resolvi me dedicar com amor aos pratos e é isso o que mais tem me tocado ultimamente... A dedicação a cozinha, desde que estou vegano venho aprendendo, pesquisando e fazendo novos pratos, novas receitas e trocando com todos os ingredientes um gesto de amor e paz, pois é a Física Quântica, a espiritualidade e outras experiências que tenho tido tem me trazido cada vez mais essa consciência de que somos um e por sermos um não há como eu me alimentar mais de qualquer coisa que tenha sofrido, sentido dor, ou até mesmo vivenciado experiências de confinamento e tantas outras coisas que não precisamos detalhar aqui... Ahhhhhh e claro que praticamente 80% da minha dieta hoje é de alimentos orgânicos, afinal o agrotóxico é muito prejudicial à nossa saúde e aqui no Brasil seu uso é completamente descontrolado, portanto como dirá a Ayurveda esses alimentos orgânicos possuem uma maior vitalidade e consequentemente te nutrirão melhor o corpo, a alma e o espírito...

E por fim fui pedalando para uma aula de Skakti Power – Naam Yoga, que foi indescritível e maravilhosa como um todo, foi regada de energia de gratidão, de amor e sentir tudo isso fluir pelo corpo como uma corrente elétrica que sobe pelos pés da terra, e desce pela cabeça dos céus é maravilhoso... Cada vez mais que sinto essas energias fluindo pelo corpo me sinto grato, abençoado e cada vez mais pertencente a esse todo indescritível... Aí voltei pedalando após essa aula mágica de bicicleta pelas ruas de São Paulo todo faceiro e vim tranquilamente e até bem rápido, além do sorriso no rosto do ciclista me sentia um com tudo que via e cruzava no caminho e sentia essa energia de volta, que dia, que mágica, nem sei como explicar direito e colocar em palavras tudo isso...hehehehe
Ahhhhhhhh e vocês acham que terminou, ainda não voltei e ainda assisti a reprise da aula do curso da Academia da Mente que estou fazendo online, não consegui acompanhar ao vivo, pois estava na Yoga, mas ver aquela aula e aquela pessoa maravilhosa e sorridente dando seu testemunho foi emocionante e só veio para fechar ainda mais esse dia que denominei no meu calendário como o dia do amor, afinal foi tudo isso que consegui visualizar, sentir e simplesmente essa sensação que pulsou por todo meu corpo, por todas as minhas células durante esse dia me revigoraram, me trouxeram ainda mais amor e principalmente fé de que com Amor conseguiremos mudar tudo e somente com amor...

E para fechar pego a seguinte passagem do Osho no Instagram antes de dormir e meditar, só podia ser o dia do Amor, mesmo ontem e encerro esse texto com ela e agradecendo ao universo, a vida e a todos por esse dia maravilhoso e mais do que especial que tive ontem...

Gratidão, gratidão e gratidão são as únicas palavras que conseguem expressar o que meu coração e corpo estão transbordando ainda hoje, quase 24 horas depois de tudo isso...

“Quando você está doente, chame um médico. Mas, mais importante, chame aqueles que o amam porque não existe remédio mais importante que o AMOR. Chame aqueles que podem criar beleza, música, poesia à sua volta, porque não existe nada que cure como uma atmosfera de celebração. Osho

Comentários

Postagens mais visitadas