Florescer




Florescer 

A palavra já diz tudo, mas acredito que esse ano de 2018 será para mim exatamente isso, um ano de florescimento, um ano de plantar e de colher, um ano que promete ser maravilhoso e não digo isso porque o ano apenas está começando, digo isso pois venho passando por diversas transformações desde 2017 e que muitas delas se deram interiormente, portanto acredito inteiramente que 2018 será o ano e que a hora será agora...hehehehe

Também tenho percebido que o mundo está mudando, ou será que eu mudei, e consequentemente tudo a minha volta também, apesar disso sinto que as pessoas têm se sentindo inquietas, frustradas e buscando algo que faça sentido em suas vidas... Posso afirmar que isso foi a tônica do meu ano de 2017, procurei fazer diversos cursos em áreas completamente distintas, procurei estar com as pessoas de uma maneira diferente, mas principalmente procurei todas as respostas dentro de mim mesmo e me aprofundei de cabeça no autoconhecimento e meditação... Hoje sinceramente não consigo mais ver meus dias sem a meditação, é algo que me acalma, me traz paz e serenidade, além de me deixar muito mais atento e vivenciar o presente de forma diferente...

Mas voltando ao florescer, sinto que esse será o ano desse desabrochar, como essa flor que nasceu espontaneamente em minha horta da janela há um mês atrás e agora se encontra nesse estado... Não fico triste de vê-la nesse estado atual, muito pelo contrário, todas as vezes que olho para ela me recordo do ciclo da vida de que tudo tem inicio, meio e fim e de que todas as coisas passam. Fico contente pelo simples fato de ela apenas ter me presenteado por algumas semanas com essa sua cor, leveza e perfume, feliz por ter tido a oportunidade de ter deixado essa flor crescer, ao pensar muitas vezes que ela fosse uma erva daninha que crescia entre meu capim cidreira, porém resolvi permitir o seu crescimento e ver o que surgiria dali e ao ver o resultado, que o que parecia erva daninha, se transformou nessa flor me deixou muito alegre, feliz e crente na vida e no tempo de cada coisa...

Ahhhhhh e porque eu falo isso. Falo isso, pois em 2017 muitas vezes pensei em fazer um blog, apesar de já ter esse daqui, pensava em fazer algo voltado para alimentação e para as minhas descobertas culinárias vegetarianas, veganas e pães de fermentação natural, mas aí a preguiça, a zona de conforto, o medo de não ter o resultado esperado me paralisou e no final nada aconteceu. Agora será diferente, não prometo que farei um blog culinário, não prometo que escreverei todos os dias, não prometo que postarei coisas no instagram sempre, muito pelo contrário apenas prometo a mim mesmo fazer com amor e inteira atenção aquilo que me vier na intuição, chega da auto sabotagem, esse ano ela não terá vez e pretendo vencer uma coisa por vez... Quando falo de auto sabotagem me refiro ao exemplo do próprio blog, fiquei com receio de escrever ou de fazer com medo do que pensariam ou falariam de mim, ou com medo de não dar certo, ou com tantos outros fantasmas que o Ego cria, mas agora já deu, chegaaaaaa... Então pretendo fazer e me permitir ser que nem essa flor... Vou florescer em algumas áreas, outras talvez nem chegue a florescer e logo seque e morra, mas em alguma coisa eu irei florescer e sem pressa e na tranquilidade descobrirei aquilo que é meu por natureza, aquilo que vim fazer nessa terra para ajudar a compartilhar, somar e melhorar ainda mais a humanidade... Confesso que ainda não sei qual é meu propósito e qual a coisa que mais me alegra e me toca nessa vida, mas tudo isso não tem problema, vou descobrindo aos poucos lentamente, ou velozmente, tudo dependerá de mim, eu sei...hehehehe.... mas vou descobrindo da maneira que der e que for a melhor para mim e enquanto não descubro espero vivenciar todas as experiências que me aparecerem da melhor maneira possível e de um jeito que seja meu, só meu e isso não é egoísmo ou falta de sensibilidade, muito pelo contrário é apenas a vontade de viver a vida que eu mereço viver da maneira que eu vim ser nesse mundo sem ser melhor ou pior do que ninguém, apenas sendo o Evandro...

Então buscarei para o ano de 2018 vivenciar o florescimento em diversas áreas da vida em algumas sinto que o florescer será eterno em outras não, mas tudo bem e me alegrarei com todas as experiências e momentos vividos, logo é apenas isso que desejo para 2018, florescer... E convido a todxs vocês seres lindos que vivenciem isso em suas vidas também...

Gratifão por lerem esse texto até o fim, ou por terem desistido na metade também...hehehehe

Gratidão, namastê, felicidades e amor a todxs em 2018...  

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas