"Cãominhada" de Apreciação!!!


Hoje o dia se iniciou cedo na caminhada com as cãs, ou melhor na cãominhada, e ela foi acompanhada de momentos de apreciação e de presença, não sei se foi a maneira como levantei hoje, ou se a cada dia tenho percebido mais e mais os acontecimentos a minha volta e principalmente percebido a natureza que me rodeia na cidade de São Paulo...

Primeiramente já saímos do prédio ouvindo as maritacas brincando e voando juntas, muitas pessoas não percebem esse barulho só conseguem perceber o barulho dos carros e do trânsito... logo me pergunto, será que a meditação está me tornando mais atento a tudo o que me rodeia, ou será que todos escutam, mas a vida corrida da cidade não permite que contemplem e apreciem aquele momento??? Sinceramente a resposta não importa e acredito que compreenderam...

Um pouco mais na frente depois de alguns quarteirões nos deparamos com alguns passáros Bem-te-vis, e andei percebendo nesses últimos dias que devem estar em época de reprodução, acasalamento, confesso desconhecer isso, mas percebo que muitos deles estão sempre voando com galinhos na boca para construir seu ninho. Juro que tentei fazer uma filmagem para compartilhar com vocês, mas não ficou boa e aí tentei uma foto, mas também não conseguia pegá-los parados, pois quando estavam perto eram rápidos demais pegando o galhinho e voando novamente para a árvore e só cliquei vultos, já na árvore estavam distantes e o zoom do celular não ajudou. Apesar de não conseguir retratar em fotos, ou como uma vez li em algum lugar, que a foto é apenas um retrato parado de um pequeno instante, prefiro então narrar esse instante para vocês e confesso que fiquei uns minutos ali parado observando, só me dei conta que devia seguir caminhando, quando uma de minhas cãzinhas latiu...hehehehe 

Seguimos caminhando e aí nos deparamos com essa bela flor crescendo em resiliência no meio das pedras entre a sarjeta e a calçada e aí me percebo inteiro e vejo como a vida é linda, singela e que os desafios, as dificuldades aparecem sim, mas elas não chegam para nos machucar, para nos fazer sofrer e sim para nos trazer a luz e fazer com que nos transformemos e evoluímos em seres humanos melhores. Portanto os desafios, pois prefiro chamar esses momentos de situações desafiadoras aparecem em nossa vida apenas para que consigamos crescer e nos tornar melhor do que éramos ontem, então não precisamos reclamar, vamos agradecer e apreciar esse momento que vivenciamos, pois ele logo passará e aprenderemos muito com ele, portanto quero estar inteiro ali para aprender logo e evoluir mais e mais...

Depois seguimos o caminho de volta para casa já, no canteiro de uma avenida com bastante grama minhas cãzinhas rolavam e se divertiam na grama, algumas pessoas olharam, sorrirem e me parabenizaram e agradeceram por aquele simples motivo de alegria, confesso que era eu quem agradecia as minhas cãs por me ensinarem a apreciar aquele momento, por me ensinarem que ali e naquele exato momento existia uma infinidade de coisas acontecendo ao redor, mas que somente o que interessava era vivenciar o agora completamente e assim elas faziam ao rolar na grama, se esfregarem e brincarem comigo. Só tenho uma palavra para dizer a elas e ao Universo, Gratidão e muita gratidão...

Para fechar com chave de ouro avistamos um Pica-Pau, sim em São Paulo, no meio de uma praça cheia de prédios e restaurantes, ali numa árvore que eu sempre passo e aprecio pela sombra que ela nos dá nesses dias quentes, tinha um Pica-Pau batucando um dos galhos, novamente fiquei em estado de apreciação e contemplando o pássaro, estado esse que só foi quebrado por uma buzina e uma pessoa me chamando, não havia reconhecido quem era, mas quando fui até a janela do carro, pois ela parou rapidinho, reconheci uma amiga que não via há meses e com um sorriso maravilhoso no rosto ela me cumprimentou e falamos brevemente e seguimos cada um o seu caminho... 

Acredito que foi isso pessoal, apenas escrevi e relatei momentos que vivenciei hoje em uma simples caminhada e agradeço ao Universo por tantos presentes que ele me ofertou nesse caminho, sei que quando estiver mais atento e mais presente é bem provável que todas as caminhadas sejam lindas e maravilhosas como essa, mas tudo é uma questão de prática e também de compreender que terei dias mais inteiros no momento e outros mais aéreos, embora buscarei a presença na maior parte dessas caminhadas para assim poder apreciar e vivenciar mais e mais maravilhas como as de hoje...

E por fim gratidão por essa cãominhada maravilhosa e muito apreciativa...hehehehe

Comentários

  1. Presença e sensibilidade! Natureza derramando suas bênçãos! Gratidão por compartilhar sua caminhada inspiradora!

    ResponderExcluir
  2. Realmente muitas pessoas não percebem as coisas ao seu redor e ficam agraciadas com a mais simples coisa que seja...Outro dia estava perto do trabalho e tinha uma árvore cheia de araras ou periquitos, não sei bem a diferença, fiquei ali parada enquanto as pessoas corriam para pegar o ônibus, pois tinham pressa, então o semáforo ficou vermelho e eu achei foi bom, porque consegui apreciar a cantoria e as flores caindo da árvore, porque eram muitos e os galhos sacudiam, fiquei ali rindo sozinha e apreciando a beleza a natureza, na hora senti uma felicidade e me disse para mim mesma... como tudo isso é bonito, o céu, o sol, todas as árvores, as pessoas diferentes seus jeitos... Eu tenho essa mania de ficar quieta e só apreciando!

    ResponderExcluir
  3. Lindo e sensivel relato, lindeza♥️
    A simplicidade e intensidade só se percebe quando tem um olhar mais atento e amoroso com o mundo. Você está transmitindo isso na sua melhor forma. ��❤️

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas